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Fontes da Vitamina E

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Há muitos alimentos deliciosos disponíveis em sua dieta diária que podem ajudar a aumentar os seus níveis de vitamina E, e são excelentes fontes da vitamina. Este importante nutriente é essencial para saúde ideal.

De um modo geral, óleos à base de plantas são fontes da vitamina E. Este inclui o óleo de nozes, milho, soja, caroço de algodão, girassol e trigo. As nozes são particularmente grande fonte de vitamina E uma vez que contêm mais do que frutas, legumes e grãos integrais. Grãos refinados tendem a ter um menor teor de vitamina E do que antes de serem processados, os fabricantes muitas vezes fortificam grãos refinados de modo que eles são mais saudáveis para comer. Cozinhar os alimentos em fogo alto também destrói a vitamina E, por isso, para tirar o máximo proveito de sua dieta, considere respingar óleos ricos em vitamina E sobre uma salada.

Confira estas fontes deliciosas de vitamina E, e enriqueça sua dieta de cada dia:

  • Gérmen de trigo e óleo de gérmen de trigo;
  • Amêndoas e manteiga de amêndoa;
  • Sementes de girassol;
  • Óleos vegetais, incluindo girassol, algodão, oliva, soja, abacate, milho e óleo de açafrão;
  • Avelãs e manteiga de avelã;
  • Amendoim e manteiga de amendoim;
  • Espinafre;
  • Brócolis;
  • Aspargo;
  • Abacates;
  • Kiwi;
  • Manga;
  • Tomate;
  • Grãos inteiros;
  • Milho.

 

Fontes Alimentares de Vitamina E vs Suplementação:

A dose diária recomendada de vitamina E é de 10 a 15 miligramas por dia para adultos e 6 miligramas por dia para as crianças. Isto pode ser obtido a partir de fontes alimentares ou através de suplementação, no entanto, é geralmente reconhecido que obter a sua ingestão de vitamina diariamente das fontes de alimento é mais saudável e menos dispendioso do que tomar suplementos. Quando recebemos nutrientes a partir de fontes alimentares ao contrário da suplementação, as vitaminas e minerais vêm geralmente em conjunto com outras vitaminas, bem como enzimas saudáveis e fibras necessárias para uma boa saúde. Não só isso, mas fontes alimentares naturais de vitamina E geralmente contêm alguma gordura, que é essencial no processamento adequado da vitamina E.

 

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Veja os tópicos relacionados a vitamina E nos links abaixo.

* Vitamina E
* Alimentos com Vitamina E
* Funções da Vitamina E
* História da Vitamina E

 

Leia mais sobre as fontes de outras vitaminas nos links abaixo.

Fontes da Vitamina A
Fontes da Vitamina B1
Fontes da Vitamina B12
Fontes da Vitamina B2
Fontes da Vitamina B6
Fontes da Vitamina B9
Fontes da Vitamina C
Fontes da Vitamina D

 

 
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ATENÇÃO: As informações acima tem o caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas em detrimento da orientação médica ou de um profissional de saúde. O consumo de suplementos não visa a cura ou a prevenção de doenças.

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