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Fontes da Vitamina B9

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A melhor maneira de ingerir qualquer vitamina, mineral ou nutriente é através da manutenção de uma dieta saudável e equilibrada. Ácido fólico (vitamina B9) encontrado em alimentos é chamado de folato. Alimentos que são fontes ricas em vitamina B9 (ácido fólico) é o fígado, cereais integrais, feijão, leite, frutas cítricas e vegetais folhosos verde-escuros. Muitos cereais e produtos de panificação são enriquecidos com vitaminas do complexo B, incluindo vitamina B9 (ácido fólico) e levedura que é uma fonte natural desse nutriente. Leia mais sobre os alimentos com vitamina B9. Suplementos são recomendados para todas as mulheres em idade fértil como um seguro contra defeitos congênitos e pode ser benéfica para muitos outros que não podem comer uma dieta ideal de forma consistente.

A ingestão diária recomendada para a vitamina B9 (ácido fólico) é de 400 microgramas por dia, exceto as mulheres grávidas que devem apontar para 600 microgramas por dia. Isto não é particularmente difícil de realizar, se você apenas se certificar de incluir uma ou duas boas fontes de vitamina B9 (ácido fólico) por dia.

  • Cereais matinais - Algumas marcas realmente se dedicam no departamento de enriquecimento de ácido fólico, principalmente quando se trata de flocos de farelo e demais variedades de produtos preocupados com a saúde. Você pode encontrar cereais com três ou quatro vezes a quantidade necessária da ingestão diária recomendada em uma porção única de 100 gramas. Enquanto que o ácido fólico (vitamina B9) tem toxicidade muito baixa e isso provavelmente não está prejudicando nada de curto prazo, tornando o hábito de comer tais grandes quantidades de fontes de ácido fólico (vitamina B9) podem prejudicar a absorção de vitamina B12.

  • Sementes de girassol - Popular para petiscar, uma boa fonte de vitamina B9 (ácido fólico) com cerca de 300 mcg por xícara.

  • O feijão-fradinho, feijão-frade ou feijão-de-corda - Outra boa fonte de ácido fólico (vitamina B9), geralmente uma xícara contém respeitáveis 200 mcg podendo variar.

  • Espinafre - Com também aproximados 200 mcg por xícara é uma boa fonte da vitamina B9 (ácido fólico).

  • Manteiga de amendoim - Muito popular na dieta dos americanos contém proteínas e nutrientes importantes. Como um bônus, muitas marcas enriquecem o material, tornando o produto final uma boa fonte de vitamina B9 (ácido fólico). As marcas variam bastante, portanto é importante ler os rótulos.

  • Feijões - Existem muitas variedades de feijão, a maioria contém quantidades decentes de ácido fólico (vitamina B9). Feijão branco tem cerca de 150 mcg por xícara, por exemplo.

  • Barras de granola - Embora possa não parecer uma fonte óbvia de vitamina B9 (ácido fólico). Algumas marcas têm aproximadamente 300 - 400 mcg por barra, que praticamente cobrem sua ingestão diária recomendada.

  • Vegetais verdes - São uma fonte da vitamina B9 (ácido fólico) razoavel. Deixando o espinafre de lado, a maioria dos legumes verdes e folhosos normalmente vêm com uma dose razoável de ácido fólico (vitamina B9). Eles estão longe se comparados ao tipo de concentração encontrada em produtos enriquecidos artificialmente, como os cereais e massas, mas os benefícios para a saúde em geral de uma salada por dia - vitaminas, fibras, minerais, etc. - torna esta uma opção atraente para obter parte da ingestão de vitamina B9 (ácido fólico).

 

Fontes da Vitamina B9 em Suplementos:

Outras fontes da vitamina B9 que podemos citar são os suplementos alimentares, suplementos multivitamínicos (incluindo mastigáveis para crianças e líquido em gotas) e vitaminas do complexo B, ou é vendido individualmente. É uma boa idéia de si tomar o ácido fólico (vitamina B9), como parte de ou em conjunto com um multivitamínico por causa das outras vitaminas B que são necessárias para sua ativação. Ela está disponível em uma variedade de formas, incluindo comprimidos, cápsulas e pastilhas.

 

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Veja os tópicos relacionados a vitamina B9 (ácido fólico) nos links abaixo.

* Vitamina B9
* Alimentos com Vitamina B9
* Funções da Vitamina B9
* História da Vitamina B9

 

Leia mais sobre as fontes de outras vitaminas nos links abaixo.

Fontes da Vitamina A
Fontes da Vitamina B1
Fontes da Vitamina B12
Fontes da Vitamina B2
Fontes da Vitamina B6
Fontes da Vitamina C
Fontes da Vitamina D
Fontes da Vitamina E

 

 
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ATENÇÃO: As informações acima tem o caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas em detrimento da orientação médica ou de um profissional de saúde. O consumo de suplementos não visa a cura ou a prevenção de doenças.

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